domingo, 3 de novembro de 2013

Opinião «Do Céu, com amor», de Michelle Holman

Este livro foi uma autêntica lufada de ar fresco. Adorei! Confesso que estava um pouco de pé atrás, ao início, porque as críticas que tinha lido sobre este livro eram muito boas e as expectativas eram altas. Comecei desconfiada e retraída, mas aos poucos, passo a passo e linha a linha, comecei a render-me.
 
Michelle Holman escreve com uma leveza e um senso de humor notáveis e eu ri-me muito ao longo da história. O título, «Do Céu, com amor», cativou-me desde o primeiro momento, bem como a sinopse da contracapa (linda, por sinal). Quem me conhece sabe o fascínio que tenho por estes temas do além, mas nunca pensei que a história fosse retractada da forma como o foi.



Foi uma agradável surpresa, sem dramas ou demasiado mistério, nem terror à mistura. O tema da reencarnação foi bem planeado e resultou em cheio, sendo retractado com uma leveza e um humor pouco comuns. 
 
A Lisa é extraordinária, com um carácter envolvente e extremamente bem caracterizado, no seu fascínio pelas coisas boas da vida, pela amizade e pelo amor à família, e pelo seu desprezo em relação às aparências. Adorei o seu senso de humor e a forma como lidou com toda a situação. O Dan, bem, é um homem com H grande, com uma frieza, ao início, perfeitamente compreensível e que eu adorei ver desfazer-se nos braços de Lisa. Adorei a sua protecção para com ela e a forma como se compreenderam e se amaram mutuamente, no meio de todos aqueles conflitos que pareciam não ter fim. A autora soube agarrar o leitor à história de uma forma peculiar e parabilizo-a pelo enredo que arranjou. Amei a Sherry, na sua força e, simultaneamente, incredulidade, e no seu amor à irmã, e gostava de ver de que forma continuaria a sua história com o irmão de Dan. Acho que tinha pernas para andar.
 
E o que dizer do final? Fez-me sorrir. Acho que não podia terminar de outra forma. Senti que estava perante um casal perfeito, duas pessoas que tinham de encontrar-se, porque têm tudo a ver uma com a outra, um amor que foi crescendo e que se tornou naquilo que todos queremos: completar o nosso coração com a metade que falta, independentemente das suas diferenças.  
 
Já soube que vai haver filme e eu lá estarei para o ver! :) Quanto a próximos livros da autora, contem comigo. Este, pelo menos, é um bom livro para se ler nas férias, seja Inverno, seja Verão, relaxante e romântico na medida certa, que vai tocar os corações mais românticos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena