quarta-feira, 1 de maio de 2013

«O Intruso» faz um ano

Queridos seguidores,
 
O meu feriado do dia 1 de Maio foi passado a passear pelo interior do concelho de Loulé, com principal destaque para a freguesia de Alte, onde as ruas são estreitas e tradicionais, onde tudo parece pequeno e acolhedor. É uma boa vila para apreciar as casinhas típicas que enchem as ruas, os pequenos parques para merendas e um pequeno lago onde os patos e os peixes fazem os seus passeios e lutam entre si por um pedaço de comida.
 
Neste primeiro dia de Maio, as portas e as janelas das casas são enfeitadas com flores e giestas amarelas e são feitas à mão bonecas de palha enfeitadas, as chamadas "Maias", que tive o prazer de encontrar. Infelizmente, o sol não parou muito tempo por aquelas paragens, quando na semana passada, no mesmo local, as temperaturas marcavam pelo menos mais dez graus centígrados. Oh, sol, volta! Não sejas tímido!
 
Curiosamente, e isto penso que poucos sabem, foi no dia 1 de Maio do ano passado que comecei a escrever «O Intruso». Sim, é verdade! Recordo-me que estavam todos muito entusiasmados com os caracóis e eu nem sequer gosto de caracóis, portanto decidi refugir-me em casa e escrever a história de Sara :) O dia 1 de Maio será por isso sempre muito especial.
 
 
 
É claro que este dia foi também aproveitado para ler mais um pouco de "Sonhos Proibidos", de Lesley Pearse, que está a ser extraordinariamente bom! E agora é tempo de ler...e escrever. Quem vai acompanhar-me? :)      

2 comentários:

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena