sexta-feira, 3 de maio de 2013

Livros com magia


É só um devaneio meu ou serei a única a pensar que existem mesmo livros com magia? Gostava de poder dizer-vos "quase perdi a cabeça no Continente", mas a verdade é que perdi mesmo! Tentei obrigar o meu corpo a evitar a secção de livros, mas ele não obedeceu e acabei por sucumbir ao poder da sinopse de «Menina rica, menina pobre», de Joanna Rees, e trazer o livro para casa. Já para não falar da capa, que é lindíssima! Comprovem.
 
 
 
 
A história fascinou-me completamente e senti-me a ser sugada para dentro do livro sem que pudesse evitá-lo. Vejam lá se não concordam:
 
Thea e Romy são duas lindas bebés cujo futuro é ditado por uma moeda atirada ao ar. Separadas e vendidas na calada da noite, os seus destinos não podiam ser mais diferentes. Thea é enviada para os Estados Unidos, onde a espera uma vida de privilégio e luxo. Romy é internada num violento e degradado orfanato na Alemanha de Leste. Embora vivam em continentes diferentes, os seus caminhos vão cruzar-se ao longo dos anos, sem que nenhuma conheça a identidade da outra. Mas os seus mundos acabarão por colidir um dia. Face a uma tragédia iminente, com tudo o que lhes é mais querido em jogo, elas têm apenas duas opções: destruírem-se mutuamente ou unirem-se, arriscando as próprias vidas, para descobrir a chocante verdade sobre o seu passado.

Das vielas decadentes de Londres aos arranha-céus de Nova Iorque, das montanhas geladas da Europa de Leste às exuberantes praias das Caraíbas, duas mulheres unidas pelo poder invisível dos laços de sangue constroem as suas vidas numa luta permanente contra a arbitrariedade do acaso.
 
Vai ser a minha estreia com a autora e só espero deslumbrar-me. Quem já leu? :)

0 comentários:

Enviar um comentário

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena