quinta-feira, 2 de maio de 2013

Noites de inspiração

As noites são para mim uma fonte de inspiração. Admito que tenho uma veia de vampira e que isso me leva a ficar acordada durante a noite, a olhar para o tecto e a pensar em histórias de amor.




Não, não penso em morder ninguém. Não sou a típica menina do sobrenatural, sou adepta de romances muito reais e custa-me a crer que algum dia venha a escrever fantasia. Mas nunca se sabe e a verdade é que a literatura sobrenatural me tem surpreendido muito pela positiva ao longo do ano. Tenho de confessar: os vampiros fascinam-me e sei que não sou a única a senti-lo :)

Mas o tema de hoje é a inspiração. Dou por mim deitada na cama a pensar em personagens, histórias e diálogos fascinantes, mas seria uma loucura levantar-me de madrugada para escrever, portanto armazeno aquilo que pensei no melhor recanto da mente e tento dormir. Na manhã seguinte, está lá tudo. Ok, talvez não tudo, mas a ideia geral, e penso que estes devaneios à noite resultam mesmo. Quem faz o mesmo para se inspirar? :)

6 comentários:

  1. Os meus melhores momentos de inspiração surgiram no meio do caos (sim, eu sei que sou uma pessoa estranha) mas também uso o teu método, armazeno a informação algures na minha mente e depois tento (notem que disse tento) soltar as ideias quando estou a escrever. Nem sempre é fácil mas eu e as minhas ideias lá nos conseguimos entender. Se não resultar num dialogo/ narrativa aceitável resulta numa bela dor de cabeça e frustração :P

    Quanto ao estilo de escrita podes escrever uma história de vampiros com base num romance fofinho! O teu cunho pessoal é que manda e a imaginação não tem limites!

    Bjo ;)

    ResponderEliminar
  2. Há alguns escritores que usam cadernos de apontamentos e sempre que têm uma ideia, não hesitam em anotá-la. Sinceramente, não gosto do método. Limito-me a pensar e a armazenar as ideias. Na altura, escrevo o que tiver retido ou algo mais que me surja, porque, na minha opinião, a escrita tem de ser livre e momentânea, de acordo com aquilo que sentimos no momento :) Uma história de amor com vampiros não é mau pensado, mas já há tantas! É difícil ser original, mas é sempre uma hipótese :)

    ResponderEliminar
  3. Olhem, eu sou a ovelha negra, posso?
    Não tenho livros publicados, mas perdoem-me... se eu fizer o mesmo que vocês, vai-se tudo, mas eu tenho memória de peixe :'( snif, snif... por isso, moleskine sempre à mão. E convém que a caneta também!! E escrevo à noite, nunca me vou deitar sem apontar as ideias-base. Já sei que de manhã não está lá nada. A noite, para mim, não é boa conselheira. É boa destruidora de sonhos, literalmente. :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó black sheep posso acrescentar uma coisinha? (meeeeee)
      Mas... desde que a Ivonne me deu na cabeça forte e feio sobre anotações de ideias e pensamentos que tenho notado um aproveitamento melhor das ideias iniciais que posteriormente vou trabalhando. Não tenho moleskine mas já tenho umas quantas msg no telemóvel com ideias base ou palavras chave ;)(meeeeee)

      Eliminar
    2. És mesmo doida!
      Mas fico feliz por ajudar :)

      Eliminar
  4. Eu confesso que prefiro sonhar e deixar os pensamentos divagar na mente. Quando vejo uma página em branco no word, a história compõe-se. Mas cada um com o seu método. Ivonne, só precisas de um pouco de disciplina, pois as ideias estão lá e o talento também :)

    ResponderEliminar

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena