sábado, 11 de maio de 2013

Autores portugueses na prateleira e no coração

Pois é, hoje cometi uma pequena loucura quando dei por mim na livraria Bertrand, no Fórum Algarve, e acabei por comprar dois livrinhos de duas autoras portuguesas! É verdade, Liliana Lavado, publicada recentemente pela Marcador - Editorial Presença - com a obra «Inverno de Sombras», e Carla M. Soares, publicada pela Porto Editora com o romance «Alma rebelde». E sendo duas autoras portuguesas, terá sido isto uma loucura? Não me parece, porque o que é português é bom e devemos saber valorizá-lo e promovê-lo! Vejam lá se não são lindos os meus livrinhos novos:



Quem leu, sei que adorou. Quem não leu, deixo-vos aqui as sinopses :)
 
Inverno de Sombras
 
Em 1833, em Lisboa, cinco monges reúnem-se para decidir o destino a dar a uma caixa secreta e à sua chave. Muitos anos depois, uma família ainda as guarda, escondidas do mundo através das gerações. Mas há alguém que entende que é a chegada a hora desse poder lhe pertencer e está decidido a encontra-las e a fazê-las mudar de mãos.

Os protagonistas desta história são seres mágicos, feiticeiros poderosos sedentos de sangue. Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris, numa guerra colossal de feiticeiros dominados por uma obsessão que culmina numa das maiores batalhas que jamais vista.
Numa autêntica caça ao tesouro, as peças vão-se movendo como num jogo de xadrez, com momentos em que o tempo fica parado e é preciso suster a respiração até que possamos perceber o que escondem as motivações de Danton, o protagonista desta história, filho de dois poderosos feiticeiros, e dos estranhos seres mágicos que o acompanham.

O passado colide com o presente e tudo acontece…mas não como todos esperam.
 
 
Alma Rebelde
 
No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.
Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto... Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?

4 comentários:

  1. Vais adorar! Tanto um como outro, apesar de serem obras totalmente diferentes. Mas uma coisa eu sei, no fim será difícil dizeres qual dos dois gostaste mais ^^

    ResponderEliminar
  2. Olá Carina
    Gostei muito do teu cantinho e já estou a seguir.
    Visita se quiseres o meu: atmosfera dos livros
    Beijocas e eu vou passando por aqui.
    P.S. Também tenho estes dois livros na minha estante, mas tenho-a cheia e acabo sempre por fazer outras escolhas.
    Da L.C.Lavado li o Inverso, gostei muito, juvenil mas faz bem variar ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá, Leitora! Obrigada por seguir o blog. Vou espreitar o seu :) Gostei imenso dos dois livros. Valem mesmo a pena :)

    ResponderEliminar

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena