terça-feira, 22 de outubro de 2013

Opinião - Traída pelo Destino - Emma Wildes

«Traída pelo Destino», de Emma Wildes, é o segundo volume desta trilogia que começa com «Sussurros ousados», a minha estreia com a escritora que, confesso, me arrebatou. Neste segundo volume, a história já não incide sobre Lady Cecily e Lorde Augustine, um casal que tenho guardado na memória e no coração, mas sim na irmã deste, Lady Lilian, e Damien, um homem que ela conhece nas piores circunstâncias, depois do escândalo por que Lilian já tinha passado.



Os dois acabam por encontrar-se numa biblioteca, trancados à chave, e é aí que tudo começa. Confesso que adorei este início e esta ideia de romance pautado pela sensualidade que estes dois jovens nos transmitem desde o primeiro momento. Senti-me arrebatada logo nas primeiras páginas, na descontracção de Damien e nos recuos de Lilian, por razões já conhecidas no primeiro volume, mas à medida que a história foi avançando, foi esmorecendo. Embora tenha gostado do romance entre os dois e da veia policial que a autora inseriu na história, com alguns desaparecimentos e outras mortes que Damien, já conhecido como eterno espião, foi obrigado a desvendar, o romance tornou-se, talvez, rápido demais, com tudo a acontecer demasiado depressa, sem dar tempo ao leitor de se habituar ao casal e à sua história de amor. O que realmente fez valer a história, a meu ver, foi a relação entre James e Regina, uma união muito pouco comum, cativante e inspiradora, que me fez desejar, ao longo das páginas, que estes personagens surgissem mais vezes e me recordassem o valor da autora.
O final soube-me a muito pouco. Achei-o demasiado pacífico e muito pouco cativante, o que me levou às três estrelas, mas é inegável a forma deslumbrante como Emma Wildes preenche as suas páginas, com uma sensualidade e um erotismo sem igual, uma escrita floreada e bonita, que nos faz sorrir. Neste ponto, não desiludiu, mas Lilian e Damien não ficarão na minha memória, tal como aconteceu com Cecily e Augustine, um primeiro volume que só podia ter começado com o pé direito. Fico a aguardar o próximo e espero deslumbrar-me.

0 comentários:

Enviar um comentário

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena