quarta-feira, 21 de maio de 2014

«Um dia perfeito» - Nora Roberts - Opinião

Uma leitura agradável, mas com um final um pouco apressado, a meu ver. A própria relação entre Mackensie e Carter foi demasiado fugaz. A forma como se encantaram, envolveram e apaixonaram foi repentina e faltou-lhes credibilidade, em suma, tempo e espaço. Uma relação algo fútil, sem grande profundidade, que teve, no entanto, momentos felizes e divertidos.





Começava a acreditar neles quando a autora me diz:
- E é isto. Acabou.
Eu perguntei:
- Já?
E ela impingiu-me o primeiro capítulo do próprio volume.
-Diverte-te com a Emma.

Pontos positivos: Gostei bastante do passado da Mac, da sua relação com a mãe e dos seus complexos e problemas de confiança/segurança devido a isso. Gostei da personagem, da sua relação com as amigas e da profundidade do seu meio profissional.
O Carter é um nerd querido e fofinho, muito bem construído.
O Bob é um amigo cómico e eu ri-me bastante com ele e com as suas listinhas de deveres.
As amigas de Mac têm também as suas próprias personalidades vincadas e eu estou curiosa para conhecer mais delas. São verdadeiras amigas, sempre presentes numa tempestade, por isso pontos para elas.

Pontos negativos: Para uma pessoa insegura e desconfiada, que passa a vida sem saber o que fazer à vida - avançar/recuar? amar/detestar? Mac mudou de atitude muito repentinamente, no final da história. Percebi que era o final pelas conclusões previsíveis da personagem, em relação aos seus próprios sentimentos, mas pareceu-me que a história tinha sido cortada forçadamente, por um motivo que desconheço. Será o caso? Um maior aprofundamento da relação amorosa entre os dois protagonistas e um desacelerar da narrativa em direcção ao final tão ansiado teria valido pontos à história, que é engraçada, divertida e está bem escrita, mas...faltou-lhe alma. Nora Roberts é capaz de bem melhor.

0 comentários:

Enviar um comentário

Fotografia

As fotografias são da autoria de Rui Canelas.
Com tecnologia do Blogger.

© Carina Rosa , AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena